VEÍCULO NOVO – Documentação necessária!

Quando você compra um veículo novo, o revendedor deve fornecer vários documentos. Estes incluem documentos padrão, como o contrato de venda (que é muitas vezes referido como “Pedido do Comprador” ou “Lista de Venda”). Dependendo de suas circunstâncias particulares, pode haver documentos adicionais que o revendedor deve fornecer.

É interessante certificar-se de que a pessoa com quem está negociando a compra do seu veículo é realmente confiável e exigir todos as documentações necessárias para circular legalmente pelas vias, como licenciamento, IPVA RJ, DPVAT, entre outros.

Continue acompanhando a leitura do artigo a seguir e entenda melhor como funciona cada documento necessário para realizar a compra de seu novo veículo. Leia atentamente e não deixe nenhum dado importante passar em branco. Vamos la!

Listas de Documentos necessários

Se você financia o veículo através da concessionária, você deve receber um Contrato de entrega de varejo e se você concordar com um pacote de serviços, o revendedor deve fornecer uma cópia do contrato de serviço assinado. Abaixo está a informação sobre os documentos mais comuns que você deve esperar para receber quando você compra um novo veículo:

  • Pedido do Comprador: trata-se do contrato de venda básico. O vendedor deve fornecer uma cópia do contrato completo e assinado no momento em que você compra o carro. Isso é muito importante, porque é necessário para registrar seu veículo e solicitar uma placa de matrícula. Você deve garantir que reflete os termos que você negociou com o vendedor. Se o vendedor fez uma promessa verbal durante as negociações, certifique-se de obtê-lo adicionado por escrito antes de assinar qualquer coisa!
  • Contrato de Finanças ou Contrato de Liquidação de Varejo: Se você financia seu veículo através de uma concessionária, a lei da Geórgia exige que o acordo seja por escrito no que normalmente é chamado de “Contrato de Venda no Varejo”. O vendedor deve fornecer ao comprador uma cópia completa deste contrato no momento em que o comprador o assinar. Certifique-se de que não contém folheados não preenchidos antes de assinar.

Documentação

  • Formulário de divulgação da quilometragem do odómetro: é exigida uma declaração de divulgação da quilometragem escrita sempre que um veículo é comprado ou vendido, ou no final de um contrato de locação. A declaração de divulgação inclui informações do comprador e do vendedor, informações básicas do veículo e a leitura do odômetro no veículo no momento da venda. Este requisito aplica-se a vendedores individuais, bem como a revendedores.
  • Declaração de Direitos de Limão: de acordo com a lei da Geórgia, um revendedor deve dar ao comprador uma declaração escrita dos Direitos do Consumidor que explica a Lei do Direito de Limão da Geórgia no momento da compra ou arrendamento de qualquer veículo a motor novo.

A lei é muito específica: a declaração deve ser impressa em tipo de 11 pontos, fonte Arial, na parte da frente de uma folha de papel padrão de tamanho carta que é de cor amarela. O consumidor deve assinar e fechar a Declaração, e o representante do revendedor deve imprimir seu nome, data e dar o original ao consumidor.

Certificado de Título o que é?

O Certificado de Título de um veículo é o documento que estabelece a propriedade legal sobre o veículo. Quando você compra um carro novo, é necessário solicitar um Certificado de Título no prazo de 30 dias após a compra, ou outras taxas e penalidades serão aplicadas. Se você comprar o carro novo de um revendedor, o revendedor deve aceitar o pedido de título e um pagamento de imposto de título Ad Valorem (TAVT) em seu nome.

Documentação

O revendedor deve então entregar o pedido de título e seu pagamento TAVT ao escritório de tag do condado no município onde você planeja registrar o veículo. Se você pagou o carro novo na íntegra e não o financiou, quando o título será emitido, será enviado para você.

Caso tenha financiado a compra do carro e o contrato de financiamento criou uma garantia ou garantia no carro, o título listará qualquer detentor de garantia ou de garantia e o título não será divulgado até você terminar de fazer os pagamentos acordados.

This entry was posted in Serviços. Bookmark the permalink.