ENEM – Consulte informações a respeito da prova!

Anualmente, jovens de todo o Brasil que estão concluindo ou já concluíram o seu ensino médio, começam a se preparar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Este que se trata de uma prova elaborada pelo Ministério da Educação (MEC) que tem o principal intuito de analisar os conhecimentos e as habilidades destes estudantes.

No artigo a seguir falaremos a respeito das provas Enem que são elaboradas especialmente para o Enem e daremos também importantes dicas de como estar se preparando para obter uma boa pontuação no mesmo. Portanto, continue a leitura abaixo para entender ainda mais informações.

Prova do Enem

Este exame é constituído por quatro provas envolvendo questões de múltipla escolha, cada uma delas com 45 questões, além de uma redação. Acompanhe logo abaixo quais as competência exigidas em cada disciplina:

ENEM

  • Prova de Códigos e suas Tecnologias: Nesta prova é necessário que os candidatos tenham conhecimento em língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (Espanhol ou Inglês), Artes, Educação Física e Tecnologias da Comunicação e Informação;
  • Prova de Matemática e suas Tecnologias: Esta abordará questões somente de Matemática, portanto o candidato deve se focar nos assuntos de Geometria e Álgebra;
  • Prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias: Serão abordadas nesta prova questões de História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
  • Prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Já nesta prova as questões aplicadas serão das disciplinas de Química, Física e Biologia.

É imprescindível que os candidatos se preparem bem para este exame, pois serão muitas pessoas disputando para garantir a sua tão sonhada vaga em uma Universidade de Ensino Superior através a inscrição Sisu ou Prouni. Vale a pena também entrar no site do Inep para se informar onde será o Local da prova e consultar quando abrirá o período das inscrições.

Acompanhe no tópico abaixo algumas importantes dicas de como estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio para que assim você possa obter uma boa pontuação no mesmo.

Como estudar para o Enem

São muitos os alunos que buscam à internet quando o assunto é Enem, por isto este tópico abaixo será perfeito para esclarecer todos os seus tipos de dúvidas a respeito de como conseguir um bom desempenho. Seguindo as instruções abaixo, as chances de ser aprovado em uma boa Faculdade serão muito maiores, portanto não deixe de estar seguindo este guia-explicativo que separamos para os interessados no Exame.

É muito importante que os estudantes comecem os seus estudos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o quanto antes, pois deste modo as chances de conseguir uma boa nota são sempre maiores. Além disso, a concorrência para este Exame será muito grande, portanto acompanhe agora as dicas que separamos para você.

ENEM

Acesse também: https://twitter.com/figuered_rosana/status/894533555841380353.

  • Leia bastante livros, pois a leitura é essencial para enriquecer o vocabulário, além de ajudar na interpretação de questões envolvendo problemas matemáticos;
  • Praticar muito a escrita, pois é muito importante ter uma letra legível no momento da correção da redação. Caligrafia também conta como critério de pontuação;
  • Revisar todos os assuntos que foram estudados na sua época de escolar, principalmente os do Ensino Médio, pois estes conhecimentos serão indispensáveis no momento de resolver as questões;
  • Acompanhar os assuntos que estão sendo destaque no Brasil, pois geralmente estes podem ser possível temas da Redação. Deste modo você já estará melhor preparado para discorrer um bom texto.

Conclusão

O Exame Nacional do Ensino Médio é, com certeza, a melhor chance que os jovens brasileiros tem para estar conseguindo ingressar em uma istituição de ensino superior através de bolsas conseguidas pelo, Sisu, Prouni e Fies. Comece a se preparar desde já para garantir a sua vaga!

Caso tenha ficado com qualquer tipo de dúvida relacionada ao assunto tratado acima, basta que você deixe o seu comentário logo abaixo e aguardar que responderemos em breve. Boa Sorte!

This entry was posted in Educação. Bookmark the permalink.