Como o exercício pode melhorar seu sistema muscular?

Você sabia que você tem mais de 600 músculos em seu corpo? Estes músculos ajudam você a se mover, levantar coisas, bombear sangue através de seu corpo e até mesmo ajudá-lo a respirar.

Quando você pensa sobre seus músculos, você provavelmente pensa mais sobre aqueles que você pode controlar. Estes são seus músculos voluntários (VOL-uhn-ter-ee), o que significa que você pode controlar seus movimentos.

Eles também são chamados de músculos esqueléticos (SKEL-i-tl), porque eles se apegam aos seus ossos e trabalham juntos com seus ossos para ajudá-lo a andar, correr, pegar coisas, tocar um instrumento, jogar uma bola de beisebol, chutar uma bola de futebol, Empurre uma máquina de cortar relva, ou monte uma bicicleta. Os músculos da boca e da garganta até ajudam você a falar!

Manter seus músculos saudáveis irá ajudá-lo a poder caminhar, correr, pular, levantar coisas, praticar esportes e fazer todas as outras coisas que você gosta de fazer. Exercitar, descansar bastante e comer uma dieta equilibrada ajudará a manter seus músculos saudáveis para a vida.

Seu sistema muscular é composto de tecidos, que se contraem para controlar seus movimentos articulares. O exercício melhora o seu sistema muscular aumentando a forma como seus músculos funcionam com outros sistemas corporais, como seus sistemas cardiovascular e neurológico.

Ao trabalhar seu sistema muscular através do exercício, você também pode melhorar sua aparência tonificando seus músculos e alterando sua composição corporal. Consulte seu médico antes de iniciar qualquer novo regime de exercícios ou como tomar algum suplemento.

Sangue e oxigênio

Seus músculos precisam de sangue e oxigênio para remover o desperdício celular e produzir energia para a atividade física. O exercício melhora o seu sistema muscular com contrações musculares repetitivas, como flexionar as pernas ao caminhar na esteira ou flexionar os braços ao levantar pesos.

Sangue e oxigênio

O sangue e o oxigênio que circulam em seus músculos aumentam e diminuem cada vez que seus músculos relaxam e contraem, respectivamente, durante o exercício, o Dr. Richard Klabunde explica no site do Cardiovascular Physiology Concepts. O exercício melhora o seu sistema muscular, melhorando a circulação, o que aumenta a capacidade de remoção de energia e resíduos em seus tecidos musculares.

Resistência

A resistência muscular é necessária para flexionar seus músculos repetidamente e para manter as contrações musculares contra a resistência por longos períodos de tempo. O exercício, especialmente o levantamento de peso de alta repetição, pode aumentar essa resistência muscular.

Maior resistência muscular pode melhorar sua qualidade de vida. Por exemplo, a resistência muscular do núcleo ajuda você a manter uma postura saudável, otimizando o fluxo de nutrientes em todo o corpo. A Federação Nacional de Treinadores Pessoais recomenda conjuntos de halterofilismo de 20 a 25 repetições para aumentar a resistência muscular.

Força

O exercício pode melhorar o seu sistema muscular aumentando a força muscular. O exercício de resistência, como o levantamento de peso, é a forma ideal de exercício para treinamento de força. Um sistema muscular mais forte pode gerar mais força contra a resistência e permite que você mova o peso mais pesado em distâncias maiores.

Força

O diâmetro dos músculos se expande à medida que eles ficam mais fortes, o que protege seus ossos e articulações de problemas, como osteoporose e artrite. Para estimular o crescimento muscular, a Federação Nacional de Treinadores Pessoais recomenda conjuntos pesados ​​de levantamento de peso de quatro a 12 repetições cada.

Coordenação

Manter o equilíbrio ao realizar movimentos articulares complexos requer coordenação muscular. O treinamento atlético envolve exercícios que melhoram a coordenação das habilidades esportivas específicas. As atividades diárias, como o banho, o desembarque de mantimentos e tarefas domésticas, exigem coordenação muscular.

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O exercício ajuda a manter e melhorar a coordenação através da formação de caminhos neuromusculares que permitem que seu sistema muscular se comunique com seu sistema nervoso e outros sistemas corporais de forma mais eficaz. Caminhada, treinamento de balanço e levantamento de peso com pesos livres ajudam o seu sistema muscular a coordenar os movimentos das articulações de forma mais eficaz.

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